segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vereadores vistoriam estradas e escola no distrito de Palma


Seguindo o roteiro de reuniões externas, os vereadores que compõem a comissão de políticas públicas e assuntos distritais estiveram na manhã desta segunda-feira, 10, em vistoria no distrito de Palma.

Logo cedo, os parlamentares se reuniram com a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major Tancredo Penna de Moraes, que fica às margens da RSC 287 e sofre com diversos problemas de estrutura e de transporte escolar.

De acordo com a vice-diretora, Deina Farenzena, são vários pontos que a escola merece atenção: a reforma do telhado, a rede elétrica precária, legalização de parte de um terreno e o maior deles - a situação das estradas.

“Os motoristas, que trazem os alunos, são heróis. Com aquelas crianças pequenas dentro do ônibus nessas estradas ruins, chega a dar medo. Falta também um monitor para o transporte”, disse.

Logo depois, os vereadores estiveram percorrendo o trecho da estrada que corresponde à localidade de Linha Sete Sul, onde além do problema das estradas, há também um arroio, por onde crianças precisam passar por uma pinguela para poder ir à aula. Há casos em que crianças já caíram na água.


“Lá se vão três anos que a tubulação está aqui esperando a boa vontade da prefeitura. Agora, nossa comissão vai encaminhar mais uma vez essa questão direto para os novos secretários, já que é um problema que se arrasta. A comunidade já se colocou a disposição para ajudar”, lembra Luciano Guerra, presidente da comissão.

Para o Guerra, que já foi subprefeito do distrito e conhece a realidade, falta planejamento e ação. “Basta ter boa vontade que as coisas se resolvem, não precisam grandes obras, é preciso atitude”.

Participaram do roteiro os vereadores Luciano Guerra (PT), Alexandre Vargas (PRB) e Marion Mortari (PSD).


Texto e fotos: Fabricio Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário