quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Câmara aprova repúdio pela extinção de fundações propostas pelo Governador Sartori

Luciano defende as fundações.
O vereador Luciano Guerra (PT) apresentou na tarde desta quinta-feira, 01, uma Moção de Repúdio destinada ao Governo do Estado pelo pacote encaminhado à Assembleia Legislativa que prevê a extinção das Fundações Públicas - o texto foi aprovado por 11 votos a 9.

De acordo com o parlamentar, o que está sendo arquitetado pelo governo do estado é o aprimoramento de um desmonte da máquina pública e a desvalorização dos servidores.

“Como se não bastasse o parcelamento dos salários dos trabalhadores públicos todos os meses, agora anuncia um processo de extinção de fundações importantes. Atos que comprometem o futuro do Rio Grande do Sul, sem resolver, de fato, os problemas financeiros”, explicou.

A votação foi acompanhada por representantes da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) de Santa Maria, que anteriormente, havia utilizado o espaço da Tribuna Livre.

“O órgão (Fepagro) tem entre suas atribuições o estímulo, o planejamento, a promoção e a execução de projetos e programas de pesquisa agropecuária, além da difusão de tecnologias. E isso vai acabar! Já foi provado que a Fepagro não traz prejuízos e sim muitos benefícios, assim como as outras fundações que oferecem um trabalho extremamente importante para a população gaúcha. Esse tipo de plano já foi implementado nos governos Britto e Yeda gerando resultados desastrosos”, finalizou

Votaram contrários à Moção os vereadores João Kaus (PMDB), Marta Zanella (PMDB), Pastor João Chaves (PSDB), Cezar Gehm (PMDB), Sandra Rebelato (PP), Paulo Airton Denardin (PP), João Kaus (PMDB), Anita Costa Beber (PR) e Dr. Tavores (PSDB).

Fundações a serem extintas:
CIENTEC – Fundação de Ciência e Tecnologia;
FCP – TVE – Fundação Cultural Piratini;
FDRH – Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos;
FEE – Fundação de Economia e Estatística;
FEPAGRO – Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária;
FEPPS – Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde;
FIGTF – Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore;
FZB – Fundação de Zoobotânica;
METROPLAN – Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional;

Texto e foto: Fabricio Vargas
Assessoria de Comunicação
(55) 3220.7238 / 9934.1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário