terça-feira, 7 de julho de 2015

Alunos de escola do interior precisam passar por pinguela sobre arroio para ir à aula

Quando chove estudantes não podem ir até a escola

Durante reunião da Comissão de Saúde desta terça-feira, 07, o vereador Luciano Guerra (PT) cobrou uma atitude da prefeitura com relação a um arroio na linha sete sul, no distrito de Palma, interior de Santa Maria. O local é passagem de estudantes do ensino fundamental e precisam passar por uma pinguela sobre o local para ir até a escola todos os dias.

De acordo com o vereador, as crianças precisam passar por entre as pedras ou por um tronco sobre o arroio para estudar, mas quando chove eles não podem fazer a travessia no local.

“Todos os dias, dezenas de crianças passam por ali e correm um risco grande para atravessar o arroio. Quando chove não dá para sair de casa. Segundo os moradores, os tubos para construir uma travessia estão no local desde dezembro do ano passado, mas não tem previsão de obra”, explica.

Guerra encaminhou as fotos (em anexo) do local ao secretário de infraestrutura, Tubias Calil, mas ainda não teve retorno por parte da pasta. “Não tem como esperar mais, as crianças podem rodar por frequência na escola por causa das faltas quando chove. Algo precisa ser feito, já que os tubos já estão lá, só aguardando a obra”, disse o vereador.

A comissão de educação vai encaminhar o assunto ao secretário para resolução. “Precisamos unir forças para resolver esse problema, que implica e muito na educação das crianças”, finalizou Guerra.

Texto e fotos: Fabricio Vargas




Nenhum comentário:

Postar um comentário