quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Estudantes seguem sem transporte desde junho deste ano

Foto: Fabricio Vargas
O vereador Luciano Zanini Guerra (PT) voltou a destacar o descaso do município com relação à educação no interior de Santa Maria. Na tarde desta quinta-feira, 30, o líder de oposição na Câmara pediu providências para que a Prefeitura regularize as estradas, pois algumas localidades estão sem transporte escolar.

É o caso da Linha Sete Sul, que voltou a ficar sem o benefício em função das chuvas. Guerra, que esteve na Promotoria de Justiça Especializada de Educação do Ministério Público, na semana passada pedindo providências, disse que o problema ocorre desde o dia 30 de junho deste ano.

“Foram feitos alguns reparos essa semana, mas bastou a primeira chuva para que alunos ficassem sem transporte. Isso é muito grave, estamos tratando de educação. É responsabilidade do executivo dar condições”, destaca Luciano.

A Escola Major Tancredo Penna de Moraes, que atende os distritos de Arroio Grande, Arroio do Só e Palma, com educação infantil e educação fundamental, teve a visita do prefeito César Schirmer, ainda em agosto deste ano e ele teria se comprometido com o conserto das vias para oportunizar o deslocamento dos alunos até a escola. Mas até agora nada foi feito.


O MP deve formalizar um pedido de providências para a  secretaria de educação e a de infraestrutura para normalizar a situação. 

lucianozaniniguerra@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário